Lar » Hollywood perdeu finalmente a bilheteira chinesa

Publicidade

Hollywood perdeu finalmente a bilheteira chinesa

Os sucessos de bilheteira de Hollywood não conseguiram entrar no top 10 dos filmes com maior volume de negócios na bilheteira chinesa em 2023. Além disso, os grandes êxitos americanos “Barbie” e “Oppenheimer” não conseguiram sequer entrar no top 30 dos projectos cinematográficos mais bem sucedidos.

Uma situação tão deplorável para o cinema ocidental no passado foi apenas uma vez – em 2020, mas então tudo foi explicado apenas pelas restrições associadas à pandemia do coronavírus. Em 2022, dois filmes de Hollywood – Avatar: A Forma da Água e Jurassic World 3: A Supremacia – ficaram em sétimo e nono lugar na China, respetivamente.

Note-se que, anteriormente, a situação na bilheteira chinesa era exatamente a oposta: era uma questão de saber quantos filmes produzidos localmente podiam estar entre os dez primeiros. Por exemplo, em 2011, seis projectos de filmes americanos entraram no top 10 de uma só vez e ocuparam os três primeiros lugares. O rácio começou a mudar em 2018, quando o número de filmes americanos entre os dez primeiros diminuiu para quatro.

você pode gostar

Publicidade